Semijoias do Brasil

Política de Troca e Devolução – Semijoiasdobrasil.com.br

Na Semijoiasdobrasil.com.br, cada produto é escolhido com dedicação, visando proporcionar a você uma experiência de compra excelente. Nosso compromisso é garantir a sua satisfação. No entanto, se precisar devolver ou trocar algum produto, estamos aqui para tornar esse processo simples e tranquilo.

Base Legal: Nossa Política de Troca e Devolução segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, disponível [AQUI](inserir o link).

Como Solicitar Troca ou Devolução:

  1. Entre em contato com nossa central de trocas por e-mail, utilizando atitude2020@gmail.com, ou por meio do formulário de atendimento.
  2. Forneça as seguintes informações:
    • Nome completo;
    • Número do pedido;
    • Data da compra;
    • Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);
    • Motivo da troca ou devolução.

Ao receber esses dados, daremos início ao processo de trocas.

Observação: Não envie o(s) produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e siga as instruções fornecidas por e-mail. Devoluções não autorizadas não serão analisadas, e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao seu endereço sem aviso prévio.

Estamos aqui para tornar esse processo o mais simples possível, garantindo sua satisfação.

Prazos para Troca ou Devolução de Produtos:

DEVOLUÇÃO: Se, por algum motivo, você não ficar satisfeito com o produto e desejar trocá-lo, pedimos que encaminhe a devolução sem sinais de uso, em perfeitas condições. Comunique-nos sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

TROCA: Para solicitar a troca do(s) produto(s), você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Se, ao receber seu pedido, notar algum defeito na peça ou ela não atender às suas expectativas, entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail atitude2020@gmail.com.

Em caso de defeito no produto recebido, entre em contato também através do e-mail atitude2020@gmail.com.

O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.

Produtos em Promoção: Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Observação: Considera-se a data de recebimento aquela informada pela empresa responsável pela entrega (transportadora), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

ATENÇÃO

Dentro de até 72 horas (em dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe da Semijoiasdobrasil.com.br, conforme os procedimentos mencionados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para o envio do(s) produto(s) e informações detalhadas sobre os procedimentos a serem seguidos.

É crucial que você guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente com uma nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s) conforme as orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deve ser feita exclusivamente através dos CORREIOS, utilizando os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Importante:

  • A loja Semijoiasdobrasil.com.br não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Recomendamos o uso da mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso opte por outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deve ser realizada exclusivamente através dos CORREIOS via PAC, utilizando os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Os custos de frete em casos de devolução, seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da loja Semijoiasdobrasil.com.br.
  • Devoluções que não atendam às condições citadas acima, incluindo o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
  • A loja Semijoiasdobrasil.com.br se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (exceto se o produto chegar ao(à) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca será feita apenas pelo valor pago pelo(a) cliente).

 

Pedido em Desacordo

 A entrega das compras efetuadas na loja virtual Semijoiasdobrasil.com.br é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Se constatar alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

 

Reenvio

 O custo do reenvio será de responsabilidade da loja Semijoiasdobrasil.com.br apenas em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a(o) cliente arcará com as despesas.

  • O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma de pagamento utilizada na hora da compra. No caso de o prazo estabelecido pela plataforma de pagamento ter expirado, o reembolso será efetuado em conta bancária.
  • Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 2 (dois) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo, não serão aceitas solicitações.

 

Observação: Considera-se a data de recebimento aquela informada pela empresa responsável pela entrega (transportadora), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Time de suporte Semijoiasdobrasil.com.br

Atualizado em 20 de Novembro de 2023